Pará

Deficiente visual encontra corpo de jovem afogado no Pará

Deficiente visual encontra corpo de jovem afogado no Pará

Pedro Henrique Pereira, de apenas 16 anos, morreu afogado na última segunda-feira (26), no Rio Itacaiúnas, na altura do Balneário da Mocinha, Bairro Independência, em Marabá. Desde aí, o corpo do adolescente estava desaparecido. 

Os bombeiros realizavam buscas pelo local a fim de encontrar o corpo do garoto, no entanto, elas se encerraram após o empresário Evandro Oliveira Lima, que é deficiente visual, localizar o corpo de Pedro, na noite da última terça-feira (27).

+ Vídeo: construção irregular em Belém causa risco a moradores

Mais conhecido como “Cegão”, o homem conta que tem muita experiência como mergulhador, antes mesmo de perder a visão. Segundo ele, foi ao local ainda no final da manhã, com sua equipe particular, mas foi somente à noite que ele conseguiu montar os equipamentos e começou os trabalhos. Arrastando uma âncora no fundo do rio no local do afogamento, ele conseguiu encontrar o corpo.

De acordo com “Cegão”, o corpo do rapaz não estava muito longe de onde ele teria se afogado, porque ficou preso em um remanso a cerca de 6 metros de profundidade. O empresário afirmou que as informações repassadas pelas testemunhas do afogamento foram fundamentais para localizar o cadáver.

Essa não é a primeira vez que Evandro auxilia as autoridades em uma busca. No dia 27 de junho deste ano, ele localizou um corpo debaixo d’água em Marabá. O caso foi quando Cristiano Coelho morreu debaixo do flutuante Skala, no Rio Tocantins.