A cada dez minutos uma menina ou mulher é vítima de estupro no Brasil. É o que mostram os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Somente no ano passado (2021), 2.955 meninas e/ou mulheres sofreram violência sexual no Pará, porém este índice pode ser bem maior uma vez que tais dados são somente os que foram registrados na Polícia Civil.
Corpo é achado em vala na avenida Augusto Montenegro
Na última quarta-feira (28), uma estudante de 18 anos de idade foi violentada física e sexualmente ao sair de uma escola no município de Paragominas, sudeste paraense. A jovem, que teve o nome preservado, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A polícia investiga o caso e já está a procura dos suspeitos.
O caso é investigado pela Seccional de Paragominas. Segundo a família, a jovem, que é estudante do Instituto Federal do Pará (IFPA), chegou a avisar a avó que chegaria um pouco mais tarde, pois estava ajudando a coordenadora do curso para conversar.
A avó estranhou a demora e passou a procurá-la, já que não respondia mais as mensagens e nem atendia ao telefone. Duas horas depois de começar as buscas, a mãe da jovem, que está viajando, foi avisada por telefone que a garota teria sido agredida e estava machucada, tendo sido amparada também por policiais e estava sendo levada para a UPA. Ela avisou a avó da menina.
PA: Homem que matou a família inteira é condenado a 107 anos
Na Emergência, a menina contou a avó que ao sair do IFPA e caminhar por uma rua sentiu uma pancada na cabeça. Quando recuperou os sentidos viu que “eles estavam em cima” dela. A estudante foi pediu ajuda no escritório de vendas de imóveis de um condomínio. Inclusive foi nesse residencial que a violência foi praticada.
A jovem estava apenas com a camisa da escola e calcinha. A bolsa dela, sapatos e calça jeans foram encontrados por policiais durante a operação montada para encontrar os suspeitos.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: