A vida de um treinador de futebol é cheia de altos e baixos, glórias e fracassos. Em certo momento, ele pode estar no topo vencendo tudo, ganhando título e recebendo os louros da vitória. Logo depois, tudo pode mudar e o profissional conhecer o inferno do fracasso e da decepção da torcida. Histórias de insucesso são parte da rotina do esporte, como está ocorrendo com um velho conhecido do Clube do Remo que, no momento, vive uma situação delicada.
Eduardo Baptista, ex-treinador azulino na conquista da Copa Verde de 2021, foi demitido do Atlético-GO, nesta quinta-feira (29), após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Em comum acordo com o técnico Eduardo Baptista optamos pelo seu desligamento.
Desejamos sucesso em sua carreira, por se tratar de um profissional de postura correta e exemplar. pic.twitter.com/bQ4mPTbuam
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 29, 2022
A decisão foi em comum acordo entre clube e profissional, que deixa o comando da equipe após seis partidas. Atualmente na 19ª posição, o Dragão Goiano está na zona de rebaixamento depois de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana.
Volta e meia, o nome de Baptista é lembrado pelos azulinos, apesar do treinador ter caído com o Remo para a Série C, em 2021 depois de uma série de resultados e tropeços negativos nos últimos jogos da Segundona.
Enquanto isso, a diretoria do Remo está conversando nos bastidores para definir o coordenador e o executivo de futebol, para definir o treinador para a temporada 2023.