Torcida mostra força do Paysandu nas redes sociais

Bandidos oferecem oportunidade de renda extra para a realização de tarefas na internet; no começo, vítima até recebe dinheiro para fazer avaliações em redes sociais; depois, criminosos cobram por atividades e dão golpe
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O Paysandu não fez a Série C que a torcida sonhava, sobretudo no Grupo C do quadrangular. No entanto, isso não impede que os torcedores mostrem todo o amor pela equipe, inclusive no mundo digital. Alguns números recentes do Ibope Repucom mostram um crescimento de quase 13 mil fãs digitais nas redes sociais do Papão, entre os meses de agosto e de setembro. Isso consolidou o time como o 23º mais popular do Brasil. Um número importante, pois é no online que estão alguns dos melhores investimentos no futebol nacional.

Esses números foram divulgados no meio de setembro, e consideram as redes sociais mais populares do Brasil. O Paysandu aparece com mais de 1 milhão e 200 mil torcedores online, um acréscimo de quase 13 mil fãs em apenas um mês, mesmo na Série C. Ou seja, mesmo que o futebol ainda mostra alguns problemas, estamos vendo que na internet a torcida é tão fiel quanto na arquibancada. O Remo aparece logo abaixo, com uma desvantagem de 30 mil torcedores.

A esperança é que esses números mostram um futuro promissor para o time também em campo, pois redes sociais populares costumam atrair empresas. É algo novo que não existia no passado, mas que na era das tecnologias está ganhando espaço. No Instagram, por exemplo, onde o Papão possui 446 mil seguidores, é possível encontrar diversas campanhas de empresas. Os clubes com milhões de seguidores, como Flamengo e Corinthians, sabem aproveitar isso.

O Paysandu precisa usar esses números também para crescer, pois só assim pode montar um elenco promissor com hipóteses de um dia voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Não é uma missão fácil, porém só é possível com apoio financeiro. Uma presença forte no Facebook, no Twitter e até mesmo no TikTok podem garantir isso.

Entretanto, para fazer isso, será preciso criar conteúdos e levar a sério esse mundo digital.

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Mercado digital em alta

Se olharmos para alguns dados, vamos perceber que o investimento de empresas digitais só cresce no futebol brasileiro. A maior prova disso é que 100% das equipes da Série A do Brasileirão possuem algum site de apostas como patrocinador. É um entretenimento em alta no momento, e as equipes sabem que são populares na internet. O Flamengo conta com pouco mais de 49 milhões de seguidores, e todos com potencial de consumo para isso.

As plataformas e as empresas digitais também ganham com isso, pois conseguem anunciar para um público específico. Alguns dos melhores sites de apostas de slots a dinheiro real, segundo a lista da Vegasslotsonline, oferecem uma variedade de jogos, bônus e ofertas exclusivas para os jogadores. No entanto, sites como o LeoVegas e o Amuletobet Casino ainda precisam de maior exposição para chegar nos potenciais jogadores. O futebol pode ser o caminho mais inteligente para isso.

Como falamos antes, vários sites de apostas estão fazendo isso, e o resultado só pode ser positivo. O Atlético Mineiro, o Flamengo e o Palmeiras são equipes que possuem acordos longos. Talvez, o Paysandu possa aproveitar a boa quantidade de seguidores online para entrar neste universo, e assim conquistar mais recursos para montar uma equipe de alto nível. É tudo uma questão de estudo e avaliação para cuidar dos torcedores.

Mais próximo da arquibancada

Além do potencial financeiro, a força nas redes sociais também pode aproximar o Paysandu dos torcedores. Essas mídias são mais íntimas, com fotos e vídeos dos bastidores, fazendo com que a torcida tenha uma ideia melhor de como está o clube fora dos gramados. Um contato interessante que pode fazer bem, pois os clubes estão nesta tendência, tanto no Brasil como no resto do mundo.

O Real Madrid, o Barcelona e o Manchester United são grandes referências no assunto, assim como as equipes brasileiras. Em agosto deste ano, o Corinthians conseguiu conquistar mais de 1 milhão de seguidores em apenas 30 dias. Um número incrível que só foi possível com investimento em conteúdo, e um foco para aproximar os torcedores. Os vídeos nos bastidores e entrevistas com jogadores foram as principais ferramentas.

Esses números divulgados do Paysandu são interessantes, e mostram todo o potencial que a torcida do Pará possui. São torcedores fiéis, mesmo com a equipe não conseguindo resultados excelentes. Afinal, acompanhar uma equipe na Série C é mais difícil que ver os jogos no Brasileirão. Ou seja, estamos falando de um grande potencial que existe ao misturar redes sociais e paixão pelo Papão.