Com um forte calor e prevalecendo o mando de campo, o Remo confirmou o favoritismo e estreou com pé direito na Copa do Brasil sub-20.
O Leão Azul venceu o Capital-TO por 3 a 1, nesta quinta-feira (28), em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém e está classificado para a segunda fase do torneio.
A partida começou com atraso, uma vez que jogadores do time tocantinense se sentiram mal devido ao sol intenso no Baenão. Logo aos seis minutos, o Remo aproveitou e abriu o placar com Ricardinho após jogada na pequena área.
Adversários do Paysandu já treinam para a Copa Verde
Na contramão do tempo, o jogo esfriou e aos poucos, o time do Capital vinha chegando, mas no segundo tempo, o Remo tratou de ampliar o placar pelo alto: cobrança de escanteio e o jogador Vinicius Kanu apareceu para marcar o segundo do Leão.
Os visitantes chegaram a colocar tensão na partida quando Meison diminuiu o placar na saída de bola do Capital-TO, mas o Remo tratou de marcar mais um também pelo alto: Solano de cabeça fez o dele e garantiu o Remo na 2ª fase do torneio.
Na próxima fase, o Remo vai enfrentar o vencedor de Real Ariquemes-RO X Santana-AP.