Brasil goleia Tunísia no último teste antes da Copa

Brasil goleia Tunísia no último teste antes da Copa

A seleção brasileira fez o seu último teste antes da Copa do Mundo, considerado uma prova final para os jogadores que buscam uma vaga entre os 26 convocados.

Nesta terça-feira (27), o Brasil goleou a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris pelo placar de 5 a 1. O duelo é o último jogo da seleção antes de pegar a Sérvia, na estreia da Copa do Catar, dia 24 de novembro.

O placar do primeiro tempo já diz muito sobre o jogo, com a seleção sendo bastante ofensiva e com toques rápidos e precisos. Num lançamento, Raphinha abriu o placar ao marcar de cabeça um belo gol, encobrindo o goleiro adversário. Logo depois, pelo alto, a Tunísia empatou o jogo com Talbi após cobrança de falta na área brasileira.

Mas a alegria durou pouco: Richarlison dominou e marcou o segundo gol do Brasil. Ele foi alvo de um ataque racista depois de que um torcedor atirou uma banana no gramado enquanto comemorava o gol.

Sem ligar para polêmicas, Neymar marcou o terceiro em cobrança de pênalti e Raphinha anotou o quarto gol brasileiro, após receber passe de Richarlison.  A Tunísia ainda perderia um jogador expulso por falta violenta em Neymar.

Em vantagem no placar e numérica, a seleção resolveu tirar o pé no segundo tempo, mas mesmo assim marcou mais um com Pedro, após uma tabela entre Vinícius Junior e Raphinha. 

Agora, a lista de 46 atletas pré-convocados será divulgada em outubro e, no dia 7 de novembro, sairá a relação oficial com aqueles que irão se apresentar no dia 14 de novembro, em Turim na Itália para os preparativos de olho no hexa.