Entretenimento

Fruta Quente faz shows no Theatro da Paz

A banda Fruta Quente agita as multidões há mais de 30 anos. Foto: Divulgação
A banda Fruta Quente agita as multidões há mais de 30 anos. Foto: Divulgação

Em mais de 30 anos de história, a Fruta Quente construiu uma relação sólida com os fãs paraenses. Afinal, foram gerações que curtiram carnavais fora de época ao som cheio de latinidade e ritmo da banda paraense. Este fim de semana, a banda festeja toda essa trajetória em um show especial no palco do Theatro da Paz. Será a segunda edição do “Fruta Quente In Concert”.

Depois de três anos sem shows, por conta da pandemia, a banda achou que era o momento de trazer de volta o projeto que teve enorme sucesso em sua primeira edição. “A pandemia nos deixou com saudade desse projeto que foi um marco na nossa carreira. Na edição passada, os ingressos esgotaram muito rápido e por isso decidimos fazer duas apresentações”, diz o vocalista Heraldo Ramos.

Ao lado de J.F. Cowboy (bateria), Otávio Gorayeb (percussão), Rhicky Sandres (teclados) e Baboo Meireles (baixo), ele sobe ao palco para cantar hits como “Só um beijo”, “Babaê na Mixirica” e “Banzeiro”. Os shows, avisam os músicos, prometem muitas surpresas para os fãs e serão pontuados por participações especiais.

No sábado, Carol Ferreira, Arraial do Pavulagem, Luiz Pardal e Elói iglesias marcam presença. No domingo, Carol Ferreira retorna, e ainda há Ximbinha e Banda Warilou.

“Apesar de ser um espetáculo para ser assistido, o show não perderá a sua essência, emocionando o público com uma releitura das obras da banda”, garante o baterista J.F. Cowboy.

A primeira edição do “Fruta Quente In Concert” foi em abril de 2019, para comemorar a chegada dos 30 anos de carreira. Tocar em um dos teatros mais bonitos e famosos do Brasil era um sonho dos integrantes da banda.

“O Theatro da Paz é um santuário da arte, referência de grandes segmentos de espetáculos teatrais e apresentações musicais, além de ser um ponto turístico da nossa cidade. Após a pandemia, se torna ainda mais especial”, diz o baixista Baboo Meireles.

 

TRAJETÓRIA RECHEADA DE GRANDES HITS

Formada em 1990, a Fruta Quente figura entre os grandes artistas populares do Pará. Conhecida pela mistura de ritmos caribenhos como o merengue e a lambada, associados ao carimbó, a banda fez sucessos como “Quadrilha da Pantera” e “Fruta da Paixão”, que sempre voltam às playlists quando o assunto é festa. A banda, aliás, era presença garantida em casas de shows, palcos de Belém e Bloco Filhos da Fruta, arrastando milhares de foliões.

Entre os discos lançados pelo Fruta, estão trabalhos como “Fiesta” (1993), “Fruta da Paixão” (1995), “Batuque” (1996), gravado em Miami, “Todo Mundo Gosta” (1999) e “Amantes” (2002), além do trabalho mais recente, “Só no Love” (2014).

A carreira extrapolou as divisas do Pará e a banda não só tocou em eventos fora do estado, como fez shows em Aruba (1996) e no famoso Cassino Storil, em Portugal (2000). Em 2022, os integrantes avisam: Fruta Quente continua firme e forte, fazendo shows e eventos.

 

 

Serviço:

Fruta Quente In Concert – 2º Edição

Quando: Hoje e amanhã, 25, a partir das 20h.

Onde: Theatro da Paz (Praça da República – Campina)

Quanto: De R$ 50 a R$ 160, à venda na bilheteria do teatro e pelo www.ticketfacil.com.br.