Fábio Sormani é demitido da ESPN após denúncia de homofobia

Fábio Sormani é demitido da ESPN após denúncia de homofobia

O jornalista e comentarista Fábio Sormani foi demitido pela ESPN nesta sexta-feira (23). Ele fazia parte do elenco fixo do programa “F90”, que ia ao ar diariamente. Segundo relatos, a decisão foi tomada após uma denúncia de homofobia ser enviada para o setor responsável (compliance) da empresa.

Segundo apuração do UOL, Sormani fez uma piada com teor homofóbico no banheiro, onde haviam testemunhas. Após análise do caso, foi constatada as ofensas. A ESPN soltou a seguinte nota:

“O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional.”

Sua última participação no “F90”, que acontece de segunda a sexta, aconteceu na última quinta-feira (22), onde ele avaliou o retorno do Cruzeiro para a Série A do Brasileiro, dentre outros assuntos. Além do programa, ele também tinha um blog dentro da empresa, onde seu último texto saiu na última quarta-feira (21), falando sobre os problemas com pagamentos de direitos de imagem no Santos.

Fábio Sormani tem 40 anos e uma vasta carreira no jornalismo. Ele possui passagens no SporTV, SBT, Record, Band, Folha da Tarde, Folha de São Paulo e Revista Placar, além da Jovem Pan.