Sem qualquer possibilidade de garantir o acesso à Série B de 2023, o Paysandu terá que entrar em campo para o seu último desafio na segunda fase da Terceirona, diante do Vitória-BA, no Estádio da Curuzu. Além do mais, o Papão ainda terá pela frente mais uma participação na Copa Verde, que irá iniciar no dia 25 de outubro.
Em meio à conclusão da preparação da equipe para o duelo que acontecerá neste sábado (24), às 17h, pela sexta rodada da Terceira Divisão Nacional, uma fonte informou nossa reportagem que o departamento de futebol do Paysandu definiu pela permanência de Márcio Fernandes e demais membros da comissão técnica. Ou seja, eles seguem à frente do comando da equipe até o final da temporada de 2022.
Leia também:
Paysandu poderá ter 4 candidatos nas eleições presidenciais
RBATV/Band vai transmitir Paysandu e Vitória no sábado
Vai ser complicado! Paysandu quer renovar com Patrick Brey
Contratado ainda na fase de montagem do elenco para as competições deste ano, o técnico não conseguiu alcançar nenhum dos objetivos pretendidos na temporada. Sob seu comando, o Paysandu disputou 40 partidas, conquistou 21 vitórias, teve 8 empates e sofreu 11 derrotas. Nesse período, o clube marcou 64 gols e sofreu 40. E o pior: sem ter nenhum título conquistado.
Com sua permanência no clube, Márcio Fernandes irá preparar o grupo de atletas do Paysandu para a Copa Verde, no qual o bicolor paraense busca o tricampeonato regional, após ter conquistado os títulos nos anos de 2016 e 2018. Ao vencedor, além de garantir vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.