Bola

Paysandu poderá ter 4 candidatos nas eleições presidenciais

Paysandu poderá ter 4 candidatos nas eleições presidenciais

Com o projeto de garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro mais uma uma vez adiado, os bastidores do Papão da Curuzu passam a se agitar ainda mais com foco nas eleições presidenciais do clube alviceleste. E como não era de se esperar, várias frentes começam a se movimentar para definir suas chapas na disputa.

Tendo até então uma chapa confirmada para o próximo pleito eleitoral programado para o final do ano, ao longo dos últimos dias várias articulações entre alguns grupos bicolores estão sendo realizadas.

RBA/Band vai transmitir ao vivo Paysandu e Vitória no sábado (24)

Torcedores Bicolores na festa da Tríplice Coroa mostrando todo o seu apoio ao atual candidato a presidência do Paysandu, Sérgio Solano. pic.twitter.com/jZQGxQc6Z4

— Museu do Paysandu (@MuseudoPaysandu) July 20, 2022

Se antes o atual presidente Maurício Ettinger não deixava claro se seria novamente candidato, agora a possibilidade de tentar à reeleição tem se tornado cada vez mais real. “Estamos conversando ainda”, disse. De acordo com relatos obtidos nos bastidores, se Ettinger vier a confirmar candidatura, Fred Cabral (filho do presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gui Peixoto), poderá ser um dos vices. 

Se a candidatura de Ettinger ainda não está totalmente definida, a de Felipe Fernandes, um dos vice-presidentes está praticamente sacramentada. Ainda segundo a apuração, se sentindo traído por ter sido preterido, em razão do acordo firmado para ele ser o próximo presidente bicolor, Felipe não esconde de ninguém a insatisfação por isso e irá lançar a candidatura nas eleições.

Clima eleitoral ferve dentro dos bastidores do @Paysandu.

Conforme me informa a fonte, além da chapa de Sérgio Solano, Maurício Ettinger deverá vir à reeleição, com Fred Cabral (filho de Gui Peixoto), e (possivelmente) Roger Aguilera.

E o Felipe Fernandes? Pois é! A 3a chapa. pic.twitter.com/3aZzpi3aLp

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 21, 2022

Por último, mais uma vez o nome do ex-presidente Alberto Maia, tem aparecido entre os eventuais à concorrer a vaga na cadeira presidencial do Papão. Bastante ativo nas redes sociais, ele é frequentemente lembrado pelos torcedores por conta dos trabalhos realizados em sua gestão, entre os anos de 2015 e 2016. Vale lembrar que sob seu mandato, o clube teve boa participação na Série B de 2015, onde ficou em 7º lugar e foi campeão da Copa Verde, no ano de 2016.

Este #TBT tem história. Nação Bicolor, vc lembra que dia foi esse? Vou dar uma dica: a primeira vez que usamos o nosso ônibus para um jogo oficial. Você sabe contra quem jogamos neste dia e qual o placar? Quem acertar vai concorrer a uma lembrança do nosso Papão. pic.twitter.com/hvuBeDRKZL

— Alberto Maia (@AlbertoMaiaf) September 22, 2022

Vale ressaltar que o candidato que for eleito no próximo processo eleitoral, irá conduzir o Paysandu ao longo dos anos 2023/2024, e terá como objetivo principal dentro do departamento de futebol, reconduzir a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual o clube tem tentado garantir o acesso desde o ano de 2019.