A Escola Salesiana do Trabalho, no bairro da Pedreira, em Belém (Tv. Alferes Costa, 2403), recebe nesta sexta-feira a última programação deste ano no projeto “Talentos Pará”. Além do concurso de talentos locais, a programação terá como atração musical a cantora Sandrinha, que depois de se destacar em várias bandas do cenário musical paraense, tais como Chapéu de Couro, Trilha Sonora, Swingueiros do Forró e Tropa do Forró, desde 2021 vem investindo na sua carreira solo, tendo como referência o forró.
Esta etapa é a mesma que seria realizada no dia 26 de agosto e que teve que ser adiada, por conta de problemas técnicos. Para o concurso de talentos amadores, valem as inscrições realizadas via formulário on-line até 22 de agosto.
Pelas regras da competição, cada participante fará uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade dará nota de 5 a 10, baseada no “Fator Uau”, ou seja, a capacidade da pessoa de impressionar os jurados e o público. Para isso, os jurados levam em consideração criatividade, originalidade e empatia dos concorrentes.
PROJETO CHEGOU A 13 MUNICÍPIOS
Este é o segundo ano do “Talentos Pará”, que chegou a treze municípios paraenses, incluindo Belém, com entretenimento gratuito e incentivando talentos amadores muitas vezes escondidos entre a população. Foram realizados eventos ainda em Marituba, Magalhães Barata, Nova Ipixuna, Itaituba, Altamira, Marabá, Ananindeua, Abaetetuba, Peixe-Boi, Parauapebas, Cametá e Santarém.
“Essa edição tivemos ainda mais a participação popular, visto que as restrições impostas pela pandemia já estão mais flexibilizadas e o público pôde comparecer em maior número. Os Talentos se inscreveram em maior quantidade e apresentaram um lindo espetáculo para seus familiares e amigos em suas cidades. Foi lindo de viver”, diz a produtora executiva do projeto, Lany Cavalléro.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE NA PAUTA
Paralelo aos shows, o projeto encampa as ações de consciência ambiental e incentivo ao consumo consciente de energia elétrica, além de sorteio de geladeiras entre as famílias previamente cadastradas no programa “E+ Geladeira Nova”, da Equatorial Energia.
Antes de Belém, foi realizada uma etapa em Santarém, dia 18 de agosto, com show do cantor Raul Silva e as apresentações dos talentos amadores que se inscreveram no concurso para disputar o prêmio de R$ 1 mil. Júri e público escolheram o talento de Marcos Lilbert, que apresentou uma canção gospel, como o melhor da noite.
A programação comum a todos os municípios inclui shows com artistas da terra, feirinha de economia criativa e um espaço reservado para o lazer das crianças (espaço kids).