Com a quarta tentativa frustrada de conquistar o retorno para a Série B, o Paysandu vive a semana mais dolorosa de praticamente toda a temporada de 2022. Apesar do baixo astral, o time precisa cumprir seu último compromisso no quadrangular decisivo, mesmo sem ter mais chance de acesso.
Em mais um dia de preparação ao duelo de sábado (25), contra o Vitória-BA, às 17h, no Estádio da Curuzu pela sexta e última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Paysandu busca motivação para as atividades. De volta ao time principal, após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro e capitão da equipe, Genilson, lamentou a desclassificação bicolor.
Paysandu terá força máxima para encarar o Vitória na Curuzu
Paysandu ainda não sabe se fica com Fernandes para a Copa Verde
“Infelizmente pecamos onde não podia ter errado, que é no quadrangular, e acarretou nesses resultados ruins para o nosso time. Estávamos bem na competição, desde o começo do ano, estávamos buscando a oportunidade para a conquista do acesso e infelizmente acabou não acontecendo. Agora é levantar a cabeça, honrando a camisa para darmos sempre o melhor” disse.
Contratado ainda no inicio da temporada, apresentou algumas oscilações nos primeiros jogos com a camisa bicolor, mas com o passar do tempo logo se firmou na equipe titular e tornou um dos principais jogadores do time. Tento contrato até meados do mês de outubro, ele revelou na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22), que tem o desejo de permanecer no Papão em 2023.
“Tenho trabalhado e deixado isso na mão da empresa para resolver essa questão. Até então, eu não tive nenhuma conversa com o pessoal da diretoria. Tenho contrato até o dia 15, como os demais atletas. Vou continuar fazendo o meu melhor no dia a dia, nos jogos e esperar. Só Deus sabe o dia de amanhã. O meu desejo é ficar e se for também o desejo da diretoria, vamos entrar no acordo”, afirmou.
Eliminado, Paysandu venderá ingresso mais barato contra o Vitória
Paysandu e Vitória será exibido em telão no Barradão
Em último no grupo C, com apenas três pontos, o Papão busca otimismo para a partida. A equipe espera terminar de forma honrosa sua participação na disputa. Por outro lado, o Leão da Barra depende apenas de uma simples vitória para voltar à Série B, um ano após ter sido rebaixado em 2021. Para o zagueiro, o Paysandu tem que vencer em casa para sair do campeonato com dignidade.
“Temos mais um jogo dentro da nossa casa, onde aqui temos bons números, pois aqui perdemos apenas 2 jogos no ano. Então, trabalhamos forte esta semana, procuramos tirar o mais rápido possível essa tristeza, pois a nossa carreira é assim, não temos muito tempo para lamentar. Agora é conseguir essa vitória para sairmos com dignidade da competição”, concluiu.