O naufrágio da lancha “Dona Lourdes II”, que aconteceu no início de setembro, deixou muitas marcas e traumas, não só para quem estava na embarcação, como para as famílias das vítimas e todo povo paraense. O acidente teve repercussão nacional e nesta quinta-feira (22), mais uma etapa foi anunciada, no processo de elucidação do que realmente aconteceu, no fatídico dia 08 deste mês.
+ Herói do naufrágio, Zezinho ganhará uma casa de empresário
+ Dono de lancha que afundou em Cotijuba nega superlotação
“Desde o momento em que tomamos conhecimento do acidente, juntamente com outros órgãos estaduais, demos início a todas as medidas necessárias para que, de alguma forma, pudéssemos reduzir as consequências do naufrágio. Portanto, agora damos mais um passo nessas medidas, que é o processo de licitação para retirada da embarcação que está submersa, pois apesar de não ser uma responsabilidade do Estado, diante do impasse dos responsáveis, faremos a retirada para quem em solo outras averiguações sejam realizadas e as causas também sejam devidamente apuradas”, informou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Processo
O aviso de licitação publicado informa que o processo será realizado na modalidade pregão, na forma eletrônica, do tipo menor preço por item. A data de abertura está prevista para o dia 03 de outubro às 9h.Clique aqui para ler o edital.