Polícia

Dupla é presa por matar idosa em Outeiro

Dupla é presa por matar idosa em Outeiro

As investigações sobre a morte de Rosa Maria Valente Ferreira, de 67 anos, encontrada morta em sua própria casa, tiveram novos desdobramentos nesta quarta-feira (21).

A Polícia prendeu dois dos três envolvidos na morte da idosa. Bruno do Carmo, de 30 anos, e um adolescentes de 15, assumiram que assassinaram Rosa Maria. 

RELEMBRE:

Idosa é achada morta e amarrada dentro de casa em Outeiro

De acordo com o Delegado da Divisão de Homicídios de Icoaraci, Carlos Ivan, a versão dos criminosos é de que o crime foi motivado a partir da informação de um terceiro envolvido, de que a mulher costumava emprestar dinheiro a juros e tinha uma quantia de R$ 80 mil em casa. 
Com isso, o adolescente – que também era vizinho da vítima – pediu a ela para que ele pudesse tirar o açaí do quintal. Ela permitiu e, foi nesse momento, que o rapaz pulou o muro e já golpeou a idosa com um mata leão. 

Indefesa, os outros dois envolvidos entraram e amarraram os pés e as mãos da vítima. Ela também foi enforcada com um barbante, pelo trio. A mulher ficou desacordada e eles procuraram o valor, no entanto, não acharam e resolveram roubar os seus pertences. 

Como o adolescente era conhecido da vítima, eles resolveram matar a senhora, para que posteriormente, ela não viesse denunciá-los. 

A polícia realiza diligências para encontrar o terceiro envolvido no assassinato. O criminoso já foi identificado através de informações dos comparsas.