Visando o planejamento para temporada de 2023, o Clube do Remo já está no mercado em busca de um executivo de futebol para iniciar a reformulação do clube. Um dos profissionais que o clube entrou em contato, foi o ex-jogador Thiago Gasparino, que estava comandando o Novorizontino na Série B.
Livre no mercado, o profissional se disse muito feliz com a procura do Leão: “Então, houve o primeiro contato pelo Remo, no qual fico muito feliz por ter sido lembrado, devido a grandeza que é o Clube do Remo. Mas estamos analisando essa e também outras propostas para o mercado de trabalho”.
Mesmo sem ainda não ter tido contato como executivo no futebol do norte, Thiago tem um currículo de rodagem no futebol nacional, atuando por duas equipes em 2022.
“Com relação ao futebol do Norte, como executivo ainda não tive experiência de trabalho. Neste ano de 2022 eu tive trabalhos na Inter de Limeira, onde fizemos um bom trabalho tendo a menor folha salarial da competição. Ultimamente estava no Novorizontino, no qual fiquei até o último dia 3”, explica.
LEIA TAMBÉM:
+ Re-Pa: relembre os “reforços” que decepcionaram em 2022
+ Clube do Remo já tem os primeiros nomes para elenco de 2023
+ Clube do Remo confirma acerto com Soares para a Série C
O profissional também atuou na gestão do Athletico Paraense de 2018 a 2020, quando o time estava terminando a consolidação como um dos grandes no futebol nacional. Por lá, o Thiago conquistou a Copa do Brasil e também a Copa Sul-Americana.
Seu último grande feito foi no ano passado, quando ficou na terceira colocação e fez o Coritiba retornar para a elite do futebol nacional.
VIAGEM INTERNACIONAL
Nos próximos dias o executivo fará uma viagem pela Europa, para estudar mais sobre a metodologia aplicada nas equipes e tentar implantar isso no Brasil.
“Tenho viagem marcada para a Europa nos próximos dias que já há um certo tempo. Além do Valladolid-ESP, também irei conhecer outros clubes por lá para ver as metodologias de trabalho que lá estão sendo realizadas e ampliar também alguns outros conhecimentos”, disse.