Ventos fortes seguidos de chuvas têm se tornado sinônimo de prejuízo para muita gente em várias cidades brasileiras. No Pará, essa realidade não tem sido diferente.
A queda de uma torre de energia, causada por uma forte ventania, mobiliza desde então equipes da Equatorial Pará, nos municípios de Moju e Tailândia, ambos no nordeste paraense, prejudicados pela falta de abastecimento do serviço de energia elétrica. O temporal ocorreu no último domingo (18).
Dois dias após a queda, equipes de técnicos da companhia deram início a uma sequência de ações para normalizar o fornecimento da energia. A concessionária informou que manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã de ontem, restabelecendo parcialmente do serviço para os clientes nas zonas rurais.
Já nesta terça-feira (20), as equipes iniciaram o trabalho de montagem de uma torre emergencial de transmissão de energia elétrica emergencial em Moju. A estrutura que será instalada tem pouco mais de 40 metros e ficará responsável pelo abastecimento do serviço para os consumidores afetados.
Vendaval
O forte temporal que derrubou a torre de 75 metros na cidade de Moju aconteceu no último domingo (18) na região do nordeste paraense, afetando também a cidade vizinha, Tailândia. O serviço de energia elétrica foi afetado e, em razão do alto grau de complexidade das ações em andamento, a previsão para restabelecer o serviço é até o final desta quarta-feira (21).