Com a proposta de fortalecer a cultura e proporcionar novas opções de lazer aos belenenses, foi concebida a Bienal de Artes de Belém. A programação teve inicio na noite desta terça-feira (20) e segue até domingo (25), em 28 espaços da capital paraense.
Até aqui, foram confirmados shows de ícones da cena nacional, tais como Zeca Baleiro, Johnny Hooker e Teresa Cristina, além da valorização de grandes nomes da cultura regional, como Dona Onete e Nilson Chaves.
Veja também:
Bienal em Belém: vias são interditadas para shows; veja!
Bienal das artes inicia hoje em Belém. Veja a programação
Paraenses são destaque em festival sobre Amazônia em SP
A abertura da primeira edição do evento foi realizada durante a tarde, na Igreja de Santo Alexandre, no Complexo Feliz Lusitânia. Já a partir das 20h, um show que homenageia a história e obra de Ruy Barata, reunindo diversos artistas paraenses, subiu ao palco com a presença de um grande público.
A expectativa para a apresentação seguinte também é alta. Simone subirá ao palco logo mais, às 22h, onde promete agitar e embalar o público presente na Aldeia Cabana e também quem está em casa.
Isso porque o show da artista será transmitido nas redes sociais, por meio do canal da Prefeitura de Belém na plataforma YouTube.
Para assistir, basta acompanhar abaixo!
BIENAL
Com shows, exposições, oficinas, rodas de conversas, a Bienal tem como propósito abarcar os mais diversos temas e públicos, em programações culturais que ocuparão vários espaços da capital paraense, entre eles, distritos do município, além da ilha do Combu.
Esta é a primeira edição da Bienal. “A expectativa é a mais ampla possível porque tem sido feito um trabalho intenso, no sentido de pluralizar as ações nos mais diversos distritos e ilhas de Belém, no teatro, na música, seja na abertura de novos espaços ou ainda de eventos culturais de toda ordem”, afirma Michel Pinho, presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).
O titular destaca a diversidade da programação. “É claro que a gente tem a alegria de trazer nomes nacionais importantes, como o de Johnny Hooker, Teresa Cristina e Zeca Baleiro para Belém, mas é importante destacar que artistas paraenses da mais grande monta estão entre as grandes participações do evento, como Dona Onete, Felipe Cordeiro e tantos outros que fazem parte da programação da Bienal”, destaca.
Dentre outros nomes paraenses de peso, estão Nilson Chaves, Sabah Moraes, Marco André e Bando Mastodonte.