Clube do Remo conhece grupo e adversários no Parazão sub-17

Clube do Remo conhece grupo e adversários no Parazão sub-17

Tendo o futebol profissional encerrado o ciclo de atividades em 2022 e já em fase de projeção para a nova temporada que se aproxima, o foco maior dentro do Clube do Remo passa a ser voltado para as categorias de base e também com o time de futebol feminino. Após o time sub-20 ter conquistado o bicampeonato estadual, agora é a vez do time sub-17 também mostrar serviço e alcançar o mesmo objetivo.

Na última semana, a Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou o congresso técnico da competição, na sede da entidade, visando a realização do Campeonato Paraense na categoria sub-17. Na ocasião, a equipe azulina – que já está em fase de preparação – conheceu quais serão os seus adversários na etapa classificatória da disputa.

Clube do Remo intensifica preparação ao Parazão Feminino

Nos pênaltis, Clube do Remo é bicampeão paraense sub 20

Ao todo serão 21 equipes na disputa do título do estadual. O Leão vai em busca do bicampeonato e está no Grupo E ao lado de São Francisco, Curumins, Trabalhista e Comercial. A competição inicia em formato de chaves. Já na segunda fase em diante as partidas serão em mata-mata. Para o técnico Wesley Raad, por ser o atual campeão, o Remo é o time a ser batido no campeonato.

“Estamos no grupo E com cinco equipes, grupo que se torna forte, onde todos querem ganhar do Remo, pois somos atuais campeões. Por isso temos que a cada dia trabalhar mais e estamos em fase de preparação para a competição, onde acredito que vamos chegar muito forte em busca do bicampeonato”, destacou o treinador. 

O trabalho principal da comissão técnica está no processo de captação, em paralelo com os trabalhos físicos, técnicos e táticos junto aos atletas que estão no elenco azulino. “As expectativas são as melhores possíveis para o início da competição e estamos trabalhando desde o início do ano quando formamos o elenco para a disputa da Copa do Brasil da categoria”, disse.

Neste ano de 2022, o Clube do Remo participou da Copa do Brasil da categoria, no qual foi até as Oitavas-de-Final, onde acabou sendo derrotado para o Palmeiras-SP. Após isso, vários testes foram realizados com os garotos no  CT do Remo, no Ceju e Nasp, no Baenão. Desde então aproveitamos esse período que ficamos sem competições oficiais para fortalecer o grupo cada vez mais buscando atletas que se encaixem no perfil do clube e nosso modelo de jogo”, finalizou.