Bola

Grama sintética não é mais problema pro Remo

Time azulino busca se adaptar ao gramado sintético que vai encontrar em Porto Alegre. foto: SAMARA MIRANDA-REMO
Time azulino busca se adaptar ao gramado sintético que vai encontrar em Porto Alegre. foto: SAMARA MIRANDA-REMO

Na entrevista coletiva após a goleada sobre o Londrina-PR, no último sábado, o técnico Rodrigo Santana elencou algumas das dificuldades que o Clube do Remo deve encontrar em Porto Alegre (RS), local do jogo contra o São José-RS, na rodada final da primeira fase da Série C. Em especial, o comandante azulino comentou sobre o gramado sintético do estádio Passo d’Areia.

“Futebol na grama sintética é quase outro esporte. A bola quica mais e fica mais veloz. A superfície de atrito é outra”, disse Santana, que completou informando que havia solicitado à diretoria do clube que conseguisse um campo de grama sintética para os treinos. Ontem, o Leão Azul teve atendida a solicitação e irá treinar até quinta-feira, provável data da viagem à capital gaúcha, nos campos do Ceju, anexos ao Mangueirão.

A Federação Paraense de Futebol (FPF), que tem a gestão do Ceju, cedeu integralmente a estrutura durante a semana que antecede a partida decisiva da Série C. O jogo deste sábado (24) contra o bicolor gaúcho pode garantir a classificação para a segunda fase da Série C em caso de vitória do Remo. A classificação pode vir até com uma derrota, desde que os adversários diretos também percam.

“O presidente Ricardo Gluck Paul destaca: ‘O Ceju se transforma em sede do Clube do Remo nesta semana decisiva. Não mediremos esforços para que o Remo conquiste o acesso à série B’, reforçando o compromisso da Federação com o sucesso dos times paraenses, demonstrando o alinhamento da entidade com as necessidades do futebol do Pará”, afirmou a FPF em nota oficial confirmando a cessão temporária.

Santana comentou sobre essa necessidade de treinos em um piso semelhante. “Acho que com duas ou três sessões de treinos a gente não vai ser pego de surpresa quando jogarmos fora de casa. O intuito é que a gente atue da mesma forma, se impondo, para conquistar mais uma vitória”, disse. “Sabemos que, apesar do São José ser o último colocado, ele faz boas partidas em casa e venceu o São Bernardo por 3 a 0”, completou o treinador, um dia antes do São José empatar fora de casa por 1 a 1 com o Figueirense-SC, resultado que beneficiou bastante o Leão Azul.