O zagueiro Lucas Maia, pelo visto, deve ser desfalque para o jogo de quinta-feira, contra o Avaí-SC, em Florianópolis. O zagueiro titular deixou a partida deste domingo, no Santa Cruz, aos 33 minutos do 1º tempo, de maca. O defensor ainda chegou a tentar continuar em campo, mas não suportou as dores e teve de ser substituído por Wanderson. Maia, ainda no estádio de Ribeirão Preto, recebeu os primeiros atendimentos, dando continuidade ao tratamento na chegada ao hotel. Hoje, o defensor continua recebendo a assistência médica, mas está fora do jogo no Ressacada.
Imagina-se que o técnico Hélio dos Anjos volte a utilizar na próxima partida os titulares que não estiveram em campo diante do Botafogo. São os casos de Kevyn e Paulinho Boia, entre outros. Mas, isso só se confirmará ou não antes do Papão entrar em campo em Floripa. A delegação bicolor embarca nesta terça-feira, com destino a capital catarinense, de acordo com a programação elaborada pela comissão técnica.
O atacante Nicolas é dúvida. O jogador sentiu a coxa no treino da véspera contra o Bota e faz tratamento. Outros que estão fora do jogo seguinte do time bicolor são o lateral-direito Edilson e o volante João Vieira, punidos, domingo, com o 3º cartão amarelo, e Wanderson expulso diante do Botafogo. Antes da viagem para o próximo jogo na Série B do Brasileiro, a equipe bicolor ainda se movimenta na manhã de hoje, em Cravinho.