Você

Isabel Veloso explica câncer em meio a gravidez

Reprodução/nternet
Reprodução/nternet

Isabel Veloso, 18, publicou um desabafo em seu Instagram, na manhã desta segunda (19), sobre a sua gravidez em meio a um câncer terminal.
A jovem contou que, como sua gravidez é de risco, ela está fazendo o acompanhamento do seu pré-natal em dois hospitais. “Eu faço acompanhamento em dois hospitais. Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas da doença, como meu pulmão, tenho que garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim.”
“O alto risco fica em outra cidade e eu só fui uma vez. No pré-natal daqui eu fui desde que descobri a gravidez”, disse Isabel Veloso.

DESCOBERTA DE NÓDULOS NOS SEIOS
Isabel relembrou ainda dos nódulos descobertos em seu seio. “A internet cortou algumas coisas que eu falei. Ele [o médico] falou que acreditava que era benigno o nódulo, justamente pela minha fase hormonal. Enfim, eu falei com os médicos que me acompanham também e eles também falaram isso.”
A influenciadora disse que ainda não fez os exames de investigação dos nódulos. “Eles me passaram um ultrassom para investigar, mas eu não fiz ainda porque eu não tô preocupada. Eu sei quando tem alguma coisa errada acontecendo com o meu corpo.”
“Eu não fico preocupada quando aparece alguma coisa no meu corpo. Acho que depois de tanto tempo em tratamento, vivendo tudo isso, parece que eu sei quando é algo relacionado à doença”, disse Isabel Veloso.

CRÍTICAS POR GRAVIDEZ
Isabel Veloso também lamentou as críticas que sofreu após anunciar sua gravidez. “Me questionam de uma forma absurda. Em relação a laudo, exame, prontuário. Vocês podem ligar lá, olhar lá, ver no hospital. Passei por dois hospitais onde fiz transplante de medula, tratamento, aonde vou em algumas consultas. Tenha uma paulada de [documentos] no hospital.”
“Eu divulguei o meu lado e minha indignação é que ninguém posta isso, mas fica me atacando na internet. É muito chato você esperar uma atitude e ninguém fazer nada”, disse Isabel Veloso .

CÂNCER NÃO VAI PASSAR PARA O BEBÊ
Com três meses de gestação, Isabel também contou que já fez o exame morfológico do bebê e que está tudo bem. “Eu fiquei muito feliz. Tá tudo bem com o neném”
Ela também deixou claro que o seu câncer não é hereditário. “O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”
“Eu fiz o morfológico dele e ele está ótimo. Já tem uma parte do cérebro desenvolvida e a médica até se surpreendeu. Então, tá tudo bem”, disse Isabel Veloso.

 

*SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)