Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um bandido entrou em uma escola particular e furtou um esqueleto anatômico, além de outros objetos da unidade de ensino. O acusado foi preso e os objetos foram recuperados.
Na noite de sexta-feira (16), por volta das 20h30min, a Polícia Militar foi informada. Via 190, que um jovem, depois identificado como Carlos Lima dos Santos, de 24 anos, tinha invadido a escola Santa Terezinha e furtado diversos objetos do local. Policiais militares foram até a escola, na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Ianetama, e encontraram o acusado detido por populares. Carlos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal e ficou de ser autuado em flagrante pelo crime de furto.
Foram recuperados: 1 motor de geladeira, 1 notebook, 1 martelo e 1 esqueleto anatômico que estava no laboratório. Os esqueletos anatômicos são utilizados para estudar a forma e a função do corpo humano.
Eles são feitos de materiais duráveis, como plástico ou metal, e geralmente são montados em um suporte para mantê-los em pé. O valor varia entre R$ 300,00 a R$ 500,00 (trezentos a quinhentos reais), dependendo do material.
Por Tiago Silva