Paysandu ainda não sabe se Fernandes fica para Copa Verde

Paysandu ainda não sabe se Fernandes fica para Copa Verde

Com a eliminação precoce ainda faltando uma rodada para o término da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Paysandu começa a realizar ajustes no elenco de olho na Copa Verde. 

Na tarde desta terça-feira (20), a equipe bicolor retornou as atividades no Estádio da Curuzu visando o jogo que acontecerá no sábado (25), contra o Vitória-BA, pela sexta rodada do quadrangular da terceira divisão nacional. Entretanto, antes da atividade foi confirmada a permanência do técnico Márcio Fernandes à frente do elenco, pelo menos até término da competição nacional.

Remo e Paysandu deixam de ganhar R$ 32 milhões sem o acesso

Em transição, Ricardinho já tem volta programada ao Paysandu

Presidente do Paysandu abre o jogo sobre dispensas do clube

Em contato com a reportagem do DOL, o coordenador técnico, Ricardo Lecheva, relatou: “”Sim, por hora, ele (Marcio Fernandes) é ainda o treinador do Paysandu”. Em relação a dispensas ou permanências no grupo de atletas, após ao Série C, Lecheva diz que “até o término da competição pelo menos, que será no sábado, todos seguirão. Mas ainda vamos nos reunir essa semana”.

Quanto à permanência do treinador e dos demais membros da comissão técnica para a Copa Verde, na entrevista coletiva, Lecheva acrescentou. “Ao final da temporada (da Série C), como de costume, existe uma reunião para fazer todos os levantamentos e ai existe um tempo hábil até o início da Copa Verde e aí iremos saber para o que será feito também com o restante da comissão técnica”.

Contratado ainda na fase de montagem do elenco para as competições deste ano, o técnico Márcio Fernandes não conseguiu alcançar nenhum dos objetivos pretendidos na temporada. Sob seu comando, o Paysandu disputou 40 partidas, conquistou 21 vitórias, teve 8 empates e sofreu 11 derrotas. Nesse período, o clube marcou 64 gols e sofreu 40. E o pior: sem ter nenhum título conquistado.

Caso seja confirmada sua permanência, ele irá preparar o Paysandu para a Copa Verde que irá iniciar ao clube alviceleste somente na segunda fase, com o confronto diante do vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR. Na competição, o time alviceleste irá em busca do tricampeonato regional e da vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.