Dr. Responde

Silvio Santos teve broncopneumonia após infecção pelo vírus H1N1; entenda

Segundo o hospital, o apresentador morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Apesar de não ter problemas de saúde, Silvio tem sentido um pouco mais de desânimo de sair de casa nos últimos tempos.

LEONARDO VOLPATO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou em boletim médico às 11h a causa da morte de Silvio Santos, os 93 anos.

Segundo o hospital, o apresentador morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

A broncopneumonia causa inflamação nos alvéolos, que são as estruturas dos pulmões que fazem a troca de oxigênio com o sangue. E a pneumonia é causada por vírus, bactérias ou fungos que comprometam as estruturas pulmonares.

Concorrentes do SBT, Globo e Record abriram plantão para homenagear o apresentador. A jornalista Zileide Silva passou a comandar um Jornal Hoje especial com a trajetória do apresentador na Globo.

Na Record, o Fala Brasil, noticiário exibido todas as manhãs pela TV de Edir Macedo, também interrompeu sua programação para falar exclusivamente sobre a morte de Silvio.

Mas quem assistia ao SBT na manhã deste sábado (17) não foi informado de uma notícia impactante para todo o país —e especialmente para a emissora: Silvio Santos, seu dono e figura mais importante da sua história, havia morrido. O canal optou por seguir sua vida normal e mostrava o programa Sábado Animado, com a exibição do desenho Scooby-Doo.
Muitos famosos lamentaram a morte nas redes sociais, como os ex-companheiros de emissora Eliana e Celso Portiolli.