Na manhã de terça-feira (13), um homem acusado de ser traficante de drogas foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares, no município de Bujaru, região do nordeste paraense. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Policiais militares do 12⁰ Batalhão estavam realizando a operação “Madrugada da Paz” quando receberam informações de que no ramal da Mariquita, zona rural, havia três indivíduos realizando a comercialização de entorpecentes e que o trio estaria armado. A guarnição foi verificar a denúncia e viu os três homens, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.
Os militares reagiram e também atiraram contra os suspeitos que fugiram por uma área de mata. Durante as buscas, foi localizado um dos três homens, que estava ferido e pedindo socorro. O baleado, identificado como Cleiton Lopes foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Segundo a PM, foram encontrados com o suspeito duas armas de fogo, sendo uma de fabricação artesanal calibre 20 e um revólver calibre 38, munições, aproximadamente 38 gramaa de maconha e três pedras de óxi, além de uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, duas chaves de uma motocicleta e outros objetos. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bujaru. Os comparsas de Cleiton não foram encontrados e nem identificados.
Por Tiago Silva