Em Belém, o Dia dos Pais foi marcado também pela visitação aos cemitérios. A data é a segunda data comemorativa com maior número de visitas do ano. Nos cemitérios de Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia, a estimativa é que cerca de 14 mil pessoas tenham circulado dentro dos dois cemitérios em homenagens e orações aos seus entes queridos. A expectativa de público no Santa Izabel é de até nove mil pessoas. E cinco mil visitantes no São Jorge.
No cemitério de Santa Izabel, a movimentação foi intensa neste domingo, 11. Um momento dedicado às homenagens e saudades. “Era um pai que era tudo para mim. É muita emoção pelo dia de hoje por ele, pela minha mãe, e rezo todo dia por eles para que descansem em paz. Lembro que eu chegava em casa e era uma festa, muita recordação. Ele era um pai parceiro. Comprava o jornal todo dia, deixava pra ele. É muita emoção lembrar dele. Era muito amigo meu, uma amizade muito linda. Uma alegria só. Hoje tenho um filho que é muito amigo meu”, disse Walter Câmara.
“A saudade do meu pai que se chamava chama Domingos da Silva, um grande homem, guerreiro, trabalhador, vitorioso. As saudades são eternas, nas orações sempre digo que vamos estar eternamente juntos, unidos pelo nosso amor que é puro e é eterno. Era um homem batalhador, exemplo de fé, perseverança, conduziu todos os filhos com a luz divina do Espírito Santo. Nos deu tudo, junto com minha mãe Luci, e agradeço por nos darem essa educação. Éramos 11 filhos e todos tiveram condições de estudar e se transformar no que hoje são, e vindo de Santa Cruz do Arari. Meu pai é um grande homem. Meu pai está na glória de Deus, ele continua cuidando de todos nós, filhos, filhas e netos”, declarou Ana Rita.
Com informações de Irene Almeida