Bola
Quem dá a bola é o Santos em Belém: Peixe enfia 3 a 0 no Papão
O Paysandu estreou de forma negativa no returno da Série B do Brasileiro ao cair, por 3 a 0, nesta sexta, 9, à noite, diante do Santos-SP, no Mangueirão, pela 20ª rodada do campeonato. Os gols foram anotados por Guilherme, duas vezes, e Wesley Patati. Agora, o Papão, que 14º colocado na classificação, fará dois jogos seguidos fora de Belém, enfrentando o Botafogo-SP e o Avaí, precisando se reabilitar, já que acumula três derrotas e um empate em suas últimas apresentações na Segundona, podendo perder posição ainda nesta rodada, caso o Coritiba-PR derrote a Ponte Preta-SP, neste domingo.
O Papão começou a partida fustigando o adversário em busca do gol. O meia Cazares era a referência bicolor na criação das jogadas, tentando, também, as finalizações. Logo aos 8 minutos, Boia se lesionou e acabou sendo substituído por Jean Dias, que, pouco depois, também, teve de ser substituído, lesionado, por Esli Garcia. Apesar das mudanças inesperadas, o Papão era mais aceso. O Peixe, que mais se defendia que atacava, era cauteloso. Mas, aos 17, Serginho ajeitou, na entrada da área, para Pituca, que bateu colocado para a defesa de Diogo Silva. A resposta bicolor veio em falta cobrada com perigo por Cazares.
O jogo agradava pela disposição ofensiva das equipes. Aos 21, Garcia invadiu pela esquerda e bateu colocada para a defesa de Brazão. A partida era lá e cá. Na sequência, Rodrigo Ferreira soltou uma bomba. Diogo Silva estava atento. Até os 20 minutos o Paysandu era superior, mas a partir daí, o Peixe equilibrou as ações, saindo mais para o ataque. Em nova tentativa, o lateral santista mandou a bola rente à trave bicolor. Com tanta pressão de ambos os lados, o gol era inevitável. E ele saiu aos 38. Serginho cruzou na área e Guilherme, de cabeça, fez Santos 1 a 0. O 1º tempo terminou com o Papão fazendo pressão, no entanto, sem efeito prático.
O jogo foi reiniciado, mas, agora, com pressão do Peixe. Em desvantagem no placar, o Paysandu tentava reagir. Mas o Santos se postava bem na defesa, neutralizando as ações bicolores. Aos 16, Nicolas, aproveitando cruzamento na área, testou para fora. O Peixe, no entanto, tinha mais volume ofensivo, desperdiçando boas chances de aumentar o placar. Aos 31, Netinho foi expulso.
A situação ficou mais complicada para o Papão. Aos 37, Robinho testou, a bola passou do goleiro, mas um zagueiro santista apareceu para tirar em cima da linha do gol. Na reta final da partida, Wesley Patati e, novamente, Guilherme, aos 45 e 53, fizeram 3 a 0, fechando a sepultura bicolor.