Olimpíadas

Brasil perde para os EUA e fica fora da final no vôlei feminino

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

A seleção feminina de vôlei, sob o comando de Zé Roberto Guimarães, perdeu a vaga para a final na disputa do ouro hoje dos Jogos Olímpicos de Paris após uma vitória emocionante do time dos Estados Unidos.

As norte-americanas começaram com uma vantagem inicial, marcando os três primeiros pontos. Mas logo, as brasileiras iniciaram a recuperação, com Macris marcando um ponto de saque para empatar em 21 a 21. No entanto, a disputa foi acirrada o tempo inteiro. 

Nos quatro sets da partida, o Brasil e os Estados Unidos trocaram vitórias em uma disputa emocionante. No primeiro set, as americanas venceram por 25 a 23 após um início forte e uma recuperação brasileira que não foi suficiente para assegurar a vitória. O Brasil respondeu no segundo set com uma vitória de 25 a 18, mostrando um bom aproveitamento e controle do jogo. No terceiro set, os EUA dominaram e fecharam com um 25 a 15, aproveitando os erros do Brasil.

No quarto set, o Brasil recuperou a forma e venceu por 25 a 23, forçando o tie-break. No desempate, os EUA superaram o Brasil por 10 a 8 após uma virada decisiva, garantindo a vitória final.

Torcida 
Vários atletas brasileiros de diferentes modalidades se reuniram para assistir ao jogo da seleção feminina de vôlei nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris. A atmosfera no local estava carregada de expectativa e apoio, com torcedores vibrando a cada ponto conquistado pelas jogadoras.
Imagem
Rayssa Leal, Cristiano Felício e Rebeca Andrade marcam presença na semifinal. Reprodução/Instagram