Você

Evento na Cabôca reunirá artistas como Luizinho Lins e Fruta Quente

Evento marca a reabertura da cervejaria, com Arthur Espíndola à frente FOTO: DIVULGAÇÃO
Evento marca a reabertura da cervejaria, com Arthur Espíndola à frente FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos pontos de encontro mais vibrantes de Belém, a Cervejaria Cabôca reabre as portas com uma programação especial nesta quinta-feira (8). Agora sob direção de Arthur Espíndola. “É um momento muito especial para nós. Queremos mostrar para a população que a casa está de volta com tudo e que agora passará a ser um espaço de celebração da nossa cultura e música”, destaca o cantor.

Com abertura da casa às 19h, a noite começa com um show de Arthur Espíndola, às 20h, que já comanda a tradicional roda de samba de sábado da Cabôca há três anos. A apresentação conta com a participação especial de Júlio César, do grupo Nosso Tom, trazendo o melhor do pagode de mesa.

Em seguida, o palco será tomado pelos sons regionais do carimbó de Luizinho Lins e com o forró pé de serra do grupo Forró Xodó, representando os ritmos que fazem parte da essência da Cabôca e que seguirão presentes na nova fase da casa.

Para fechar a noite com chave de ouro, o público poderá curtir um show para dançar muito, do grupo Fruta Quente com participação do guitarrista Félix Robatto, garantindo uma festa inesquecível. A cearense Otânia, que assume a voz e violão do Forró Xodó, promete um repertório dançante, com muito baião, xote, xaxado e pé de serra das antigas.

“O Forró Xodó surgiu do desejo de ver em mais espaços de Belém a valorização da cultura nordestina, que casa perfeitamente com a cultura nortista, pois são muito ricas e trazem muita alegria. E a Cabôca dá esse passo, de ser um espaço que abre as portas para que o forró se desenvolva mais na cidade, que a cultura nordestina seja valorizada e que os próprios nordestinos que moram na cidade, que são muitos, possam matar a saudade”, diz Otânia.

FLÁVIO VENTURINI

Além das apresentações regionais, nesta nova fase, a Cabôca também se prepara para trazer um show nacional por mês. Quem inicia essa etapa é Flávio Venturini. O cantor e compositor mineiro fará um show na semana que vem, dia 14 de agosto, véspera do feriado de Dia dos Pais. Ele ainda se apresenta na segunda edição do Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica (Meca), também criado por Arthur Espíndola, que acontece no dia 15 de agosto, no Teatro Gasômetro.

Artistas renomados como Sandra de Sá, Roberta Sá, Dudu Nobre, Simoninha e Arlindinho já haviam marcado presença na Cabôca, sempre participando com Arthur Espíndola. Agora, a cervejaria passará a receber esses grandes nomes para shows exclusivos.

CHEGUE LÁ

Reabertura da Cervejaria Cabôca
Atrações: Arthur Espíndola, Júlio César (Nosso Tom), Félix Robatto, Fruta Quente, Luizinho Lins e Forró Xodó.
Quando: Hoje (8), a partir das 20h
Onde: Cervejaria Cabôca (Blvd. Castilhos França, 550 – Campina)
Quanto: R$10 (couvert)