O Paysandu terá agora 19 jogos pela frente para tentar escalar com firmeza a caminhada pelo acesso à elite. Mesmo na 14ª posição na classificação da Série B com 24 pontos, o time está apenas a seis pontos do Vila Nova, o último time que está no G4. O Papão volta a campo na sexta, contra o Santos, no Mangueirão, às 20h.
Quais as chances de acesso e queda?
Segundo os cálculos do site Chance de Gol, o time paraense tem hoje 8,3% de probabilidade de acesso e apenas 1,2% de queda para a Série C. A projeção aponta que, com 76 pontos, um time tem 95% de chances de subir. Ou seja: o Paysandu teria que ser efetivo em casa e parar de empatar tanto.
Ao lado do América Mineiro, é o time que mais acumulou empates no primeiro turno: 9.
Mandante generoso, visitante indigesto
Como mandante, faturou apenas 14 pontos em nove jogos disputados. Foram 3 vitórias, uma derrota e cinco empates. Curiosamente, como visitante o Papão ficou em sétimo lugar no aproveitamento de pontos. Foram 10 conquistados em 10 partidas. O time acumulou duas vitórias, quatro empates e sofreu quatro derrotas. O Novorizontino é o visitante mais indigesto, com 17 pontos obtidos, inclusive 3 deles dentro da Curuzu.