Um crime de sequestro, seguido de tentativa de estupro, foi registrado na Delegacia de Portel, na ilha do Marajó, e logo uma força-tarefa da Polícia Militar com a Policia Civil deu uma pronta resposta à sociedade prendendo um dos suspeitos.
De acordo com o registro, por volta das 13h de segunda-feira (05), uma senhora compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Portel para relatar que na noite de domingo (04), ela e sua filha de oito anos foram vítimas de sequestro com tentativa de abusos sexuais, praticados por cinco criminosos.
A vítima relatou que o fato criminoso aconteceu na estrada Portel/Tucuruí, passando o conjunto Habitacional, na zona rural do município de Portel, e pediu urgente providência por parte das forças de segurança que atuam na cidade.
A mulher relatou ainda que dentre os suspeitos reconheceu um como sendo um rapaz chamado Thiago, já conhecido da família. Relatou também que após o ocorrido, Thiago teria fugido para a comunidade do Livramento, na Baía de Portel, zona rural, distante 30 minutos da cidade.
As informações foram checadas e o oficial de dia tenente M. Costa recebeu determinação do comandante da 22ª Companhia Independente de Portel, capitão Gilkedson, subordinado ao CPR XII do Marajó Ocidental, para atendimento da ocorrência em parceria com a equipe da Polícia Civil.
Neste sentido, por volta das 15h, a lancha G07 com o tenente M. Costa, cabo Jadison, soldado C. Rocha, juntamente com o delegado Otacílio e investigador Ivan, realizaram diligências na comunidade informada, no intuito de capturar o suspeito.
Chegando na comunidade, Thiago Leal dos Santos, de 21 anos, foi identificado, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Portel, para os procedimentos de flagrante por sequestro e tentativa de estupro.