Bola

Caneta e papel na mão: o que o Remo precisa fazer para se classificar

A matemática para o Clube do Remo conseguir se manter no G8 e avançar de fase na Série C é simples
A matemática para o Clube do Remo conseguir se manter no G8 e avançar de fase na Série C é simples Foto: Wagner Almeida / Doário do Pará.

A matemática para o Clube do Remo conseguir se manter no G8 e avançar de fase na Série C é simples: conquistar ao menos sete pontos em nove que serão disputados. Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, com 29 pontos a probabilidade de um time conseguir se classificar é de 90% a 97%. O Remo fará dois jogos fora de casa e outro diante da torcida. Neste sábado, 10, o Leão encara o Confiança (SE) às 17h fora de casa. Depois, dia 17, recebe o Londrina em Belém. E fecha sua participação contra o São José no dia 24 de agosto, 17h.

O Confiança está em 14º com 16 pontos, já com chances nulas de classificação. E luta contra o rebaixamento. Está a 1 ponto do Z4.

O choque contra o Londrina é vital para as equipes. O time do Paraná tem 25 pontos, está em sexto, e precisa vencer para dar um passo gigantesco rumo à classificação.

Já o duelo final contra o São José é o mais tranquilo, teoricamente. O time gaúcho tem seis pontos e está rebaixado para a Série D.

São três vagas ainda em disputa e vários clubes, além do Remo, estão buscando a classificação.