Segundo colocado nas Eleições Municipais 2020, à época pelo Patriota, o delegado federal Everaldo Eguchi confirmou que será novamente candidato à prefeitura de Belém, mas desta vez pelo PRTB. Ele terá o empresário Bruno Barbosa como vice, concorrerá em chapa pura, e a sigla ainda terá 36 nomes de candidatos e candidatas a vereador(a). A confirmação foi realizada em convenção realizada no hotel Ipê, em São Brás, na noite desta segunda-feira, 5 de agosto – último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização de convenções partidárias.
A programação começou com os presentes cantando o hino nacional, e em seguida falaram os presidentes do PRTB estadual e municipal Fábio Paixão e Mauro Macedo, respectivamente. Ambos confirmaram que o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, deve vir a Belém em algum momento da campanha.
Eguchi agradeceu o apoio das lideranças presentes e alfinetou o ex-apoiador Eder Mauro, atualmente candidato ao mesmo cargo pelo PL Belém, com quem tem em comum o apoio à corrente bolsonarista. “O que vai mudar a cidade não é um grupo que se diz conservador, e sim os princípios”, anunciou.
“Vejo aqui pessoas que estão comigo desde 2020, que ali já acreditavam que pode ter diferença em Belém, que dá para mudar a condição da vida de quem está na periferia. Vamos trabalhar onde povo pisa na lama, não é asfaltar onde já tem asfalto. É onde falta escola e creche, como no Buraco Fundo, em Icoaraci. A nossa cidade está carente de candidatos que sejam de fora do sistema, como é o caso nosso aqui do PRTB”, defendeu Everaldo Eguchi.