O atacante Henan era a grande promessa de gols para o Paysandu neste ano. No entanto, em 15 jogos, o que se viu foram atuações ruins e apenas 2 gols marcados. A promessa não se cumpriu.
Com a má fase, a diretoria bicolor decidiu emprestar o atacante para o ABC-RN. Lá, Henan marcou 5 vezes em 16 jogos, o suficiente para ajudar no acesso do clube potiguar e se tornar ídolo da torcida.
Enquanto isso, os bicolores viam atacantes de qualidade, digamos, duvidosa, como Dalberto, Marcelo Toscano, Dioguinho e Pipico se revezarem no ataque, mas manterem a constância nas atuações ruins. Marlon e Danrlei não foram decisivos quando deveriam e a incompetência custou caro: o Papão segue para seu 5º ano seguido na Série C.
Paysandu pode ver mais uma festa de visitante na Curuzu
Diante deste “balanço”, alguns bicolores podem considerar que o empréstimo foi equivocado, já que o Bicolor acabou reforçando um rival direto e seguiu com os problemas no ataque, que persistem desde a saída de Nicolas.
Para piorar a situação, vale lembrar que Henan também subiu em 2021 marcando na Curuzu… Mas pelo Criciúma, contra o já eliminado Papão. Relembre:
Completando o 3º acesso seguido, que foi comemorado pelo atacante em suas redes sociais, em 2020 Henan subiu com o Vila Nova, fazendo 2 gols na goleada por 5 a 1 contra o Clube do Remo na partida de ida.
É, caros torcedores, ao que parece, só aqui no Papão que ele não foi decisivo. Como é atleta do Paysandu, você acha que o Bicolor deve fazer de tudo para segurá-lo ou deve liberá-lo para outro clube?