Bola

Paysandu tem reencontro cheio de tensão, hoje, com o Vila Nova

 E o nome mais cotado para assumir o comando técnico da equipe é um velho conhecido da torcida bicolor: Hélio dos Anjos. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
E o nome mais cotado para assumir o comando técnico da equipe é um velho conhecido da torcida bicolor: Hélio dos Anjos. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O Paysandu enfrenta o Vila Nova-GO nesta segunda-feira (5), às 21h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em um jogo decisivo pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é crucial para o Papão, que busca uma vitória para encerrar uma sequência de duas derrotas consecutivas e se credenciar para objetivos maiores na competição. Atualmente, o time paraense ocupa a 15ª posição com 23 pontos, e um triunfo pode recolocá-lo no top 10 da tabela, aumentando as esperanças de uma campanha mais consistente na segunda metade do campeonato.

O duelo válido pela última rodada do primeiro turno tem um cenário interessante. O embate no gramado marca o reencontro entre os dois clubes após a final da Copa Verde 2024, onde o time bicolor conquistou o título sobre o adversário com um agregado impressionante de 10 gols, em decisão que consagrou o tetracampeonato alviceleste do torneio. O retrospecto positivo, assim, é um gás extra para que o time volte a pontuar, se possível com vitória, para confirmar o entendimento com o sistema de disputa da Segunda Divisão.

Se não bastasse a necessidade de vencer para encerrar a primeira metade do certame seguro em seus objetivos, a pontuação máxima pode amenizar o caos que tem se instaurado internamente na Curuzu, com bronca para tudo que é lado ao envolver Hélio dos Anjos e Ari Barros, treinador e diretor executivo de futebol, respectivamente, como protagonistas.

No entanto, o cenário na Série B tem sido mais favorável aos goianos, com o Vila Nova-GO apresentando uma campanha sólida, ocupando a 7ª posição na tabela. Para o Tigrão, um resultado positivo nesta partida pode significar a entrada no G4. O revés no regional entra como uma meta para inflar o sentimento de revanche.

FICHA DO JOGO

  • Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Marcondes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Arilson; Juan Christian, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
  • Paysandu: Diogo Silva; Edílson Júnior, Wanderson, Carlão e Kevyn; João Vieira, Val Soares e Cazares; Paulinho Bóia, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Local: OBA (GO). Horário: 21h. Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI). Assistentes: Márcio Iglesias Araújo (PI) e Alisson Damasceno (PI). Transmissão: TV Brasil, Premiere, Goat, Rádio Clube do Pará e diariodopara.dol.com.br.