Em uma convenção bastante concorrida que contabilizou mais de 3 mil pessoas, realizada nesta quinta-feira, 01 de agosto, em uma universidade localizada na BR-316, o Partido dos Trabalhadores (PT), oficializou a candidatura de Miro Sanova para concorrer ao cargo de Prefeito de Ananindeua, tendo como a tenente-coronel Lindianny Campos sua candidata a vice-prefeita, representando o Partido Renovação Democrática (PRD).
Ambos os candidatos foram incisivos em defender ações governamentais que venham a solucionar definitivamente os profundos problemas enfrentados pela população do município em áreas essenciais como a saúde, que sofre com carências de atendimentos especializados, e a mobilidade urbana, principalmente quando se trata de transporte público, visto que boa parte dos moradores passa até 1h e meia nas paradas à espera de ônibus para se deslocarem dentro da própria cidade ou para Belém, isso sem falar das péssimas condições da atual frota.
Miro ressaltou em sua fala que “Nós vamos levar a saúde a sério, tenho andado todo esse município e por onde eu passei a maior reclamação da população é a saúde. Não pode um município como Ananindeua não ter um hospital público”, afirma.
Ainda em seu discurso o candidato do PT enfatizou que vai combater outros dois grandes problemas sendo também prioridades: a melhoria da coleta e tratamento de lixo, hoje um dos grandes gargalos de Ananindeua, e o maior de todos, a falta de saneamento básico, que coloca o município entre os 10 piores no ranking nacional, segundo o Instituto Trata Brasil.