Bola

Ex-atacante do Palmeiras mira vaga de Nicolas no Paysandu

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Ruan Ribeiro pode ser o titular na segunda. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O time do Paysandu ainda treina hoje em Belém e, amanhã, viaja para Goiânia, onde o grupo terá a sua última atividade, no domingo, antes do jogo contra o Vila Nova. Até o deslocamento da equipe para a região Centro-Oeste, o Departamento Médico do clube seguirá tratando do atacante Nicolas, lesionado na coxa direita. Mas, caso o ídolo da Fiel não venha a reunir condições de jogo, Ruan Ribeiro, que está de sobreaviso, será o substituto. Ribeiro, de 20 anos, vindo do Palmeiras-SP, convive com um bom momento nesta sua passagem pela Curuzu. Foi dele o gol bicolor na derrota, por 3 a 1, diante do Novorizontino-SP.

Ribeiro entrou exatamente no posto de Nicolas, aos 23 minutos do 1º tempo da partida passada. A permanência do atacante na formação titular para o confronto com o Tigre goiano, no entanto, não é a única mudança na onzena bicolor para o jogo no Oba. A volta do zagueiro Yeferson Quintana já é dada como certa. O defensor uruguaio não joga há seis rodadas em razão de uma lesão sofrida em um dos joelhos. Durante parte desse período, o zagueiro passou por tratamento no Departamento de Saúde do clube. Mas, agora, depois de encarar a fase de transição, Quintana, segundo informação extraoficial, já está reintegrado ao elenco.

Outra novidade na formação alviceleste é o também zagueiro Lucas Maia, que cumpriu suspensão na partida passada. Com a dupla de zaga titular voltando a atuar, Wanderson e Carlão deixam o time e devem compor o banco de reservas. Especula-se que o Paysandu deva entrar em campo, às 21h, para enfrentar o Vila com Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Cazares; Jean Dias, Nicolas (ou Ruan Ribeiro) e Paulinho Boia, que mesmo não tendo indo bem contra o Novorizontino, deve ser mantido na equipe.