Entretenimento

Twitter bane usuário que embranqueceu "A Pequena Sereia"

Twitter bane usuário que embranqueceu "A Pequena Sereia"

O Twitter bloqueou um usuário que compartilhou um trecho modificado do trailer do filme A Pequena Sereia. Nesta sequência, a cor da pele e dos cabelos, bem como os traços faciais de Halle Bailey – atriz escolhida para interpretar a protagonista Ariel, no filme da Disney – foram alterados por meio do uso da inteligência artificial, gerando muita polêmica na rede social.

O usuário identificado como @vandalibm compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter, no início da semana passada, depois que a Disney divulgou o trailer de seu novo filme na D23 Expo. À medida que se espalhava rapidamente na plataforma, milhares de usuários ficaram indignados com o fato de alguém ter usado a IA para embranquecer Bailey.

LEIA TAMBÉM:

Filme sobre vida de Whitney Houston ganha 1º trailer. Veja!

Viola Davis virá ao Brasil promover o filme ” A Mulher Rei”

Em sua postagem original, o usuário banido anexou o vídeo modificado por IA , que disse ter sido criado por um usuário identificado como “TenGazillionIQ”. Além disso, ele escreveu que essa pessoa “consertou” o trailer de A Pequena Sereia e que poderia fazer o mesmo com o filme completo em apenas 24 horas quando for lançado.

“Ele consertou A Pequena Sereia e transformou a atriz lacradora em uma garota ruiva e branca. Ele pode consertar o filme inteiro quando estrear usando 4x A600 (quatro unidades de processamento gráfico A6000, da NVidia, uma das mais poderosas do mercado) em menos de 24 horas”, postou @vandalibm.

Ataques racistas

Desde que que a Disney anunciou que o filme A Pequena Sereia teria uma atriz negra no papel da protagonista, uma enorme onda de comentários e críticas começaram a surgir nas redes sociais e fóruns da Internet. O racismo em várias das postagens ficou evidente, gerando brigas e discussões intermináveis entre os usuários.

Halle Bailey, atriz escolhida para interpretar Ariel e eixo central da polêmica, revelou em uma entrevista recente à revista Variety que vem contando com o apoio da família – especialmente seus avós -, para enfrentar os ataques que tem sodrido.

“Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir as palavras de encorajamento deles, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras que vão se ver em você’”, declarou.