O ex-deputado federal Cássio Andrade (PSB) foi anunciado na manhã de hoje como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Igor Normando (MDB). A homologação será feita na convenção do próximo dia 3, que ocorrerá na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Durante a convenção também será oficializada a coligação “Levanta Belém”, composta por 10 partidos políticos e com mais de 300 candidatos a vereador.
Além de Cássio, a secretária de Cultura do Pará Úrsula Vidal também estava cotada para a vaga de vice de Igor. De acordo com a coordenação da campanha, a decisão foi tomada após muita reflexão entre Igor, Cássio e Úrsula, de forma consensual. Úrsula volta agora para as suas funções de secretária de Cultura do Governo Helder. Ela também terá papel estratégico na preparação para a COP 30, além de continuar “construindo o projeto de mudança que Belém tanto precisa”, afirmou Igor Normando”.
Segundo a coordenação da campanha, Úrsula terá papel estratégico na preparação da COP 30. Ela é uma das principais colaboradoras para a consolidação dos equipamentos que estão sendo construídos para a COP, tais como o Parque da Cidade, o Porto Futuro, os prédios históricos em restauração, os museus que serão criados, entre outros. De volta à Secult, também será um importante elo de ligação entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém para a valorização de todos os segmentos da nossa cultura.
“Quero agradecer aos dois publicamente, que mostraram que política é projeto coletivo e não individual. Ao chegar nessa decisão consensual, ambos demonstraram desprendimento, espírito público e a força de um time que joga junto”, disse Igor.