Bola

Nicolas ainda é dúvida para jogo do Paysandu em Goiânia

Nicolas é a esperança de gols do Papão contra o Botafogo-SP.
Nicolas voltou a balançar as redes e ajudou o Papão a se classificar - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Envolto em um clima pesado, por conta do entrevero entre o técnico Hélio dos Anjos e o executivo de futebol Ari Barros, que não estariam se “bicando” há tempos, o elenco do Paysandu se reapresentou, ontem à tarde, na Curuzu, para o início dos preparativos tendo em vista o jogo de segunda-feira, contra o Vila Nova-GO, em Goiânia. Como se não bastasse o ambiente carregado fora de campo, dentro das quatro linhas o Papão também enfrenta problema. O atacante Nicolas segue tratando de uma lesão na coxa direita e, até aqui, é dúvida para a partida contra o adversário goiano, pela Série B do Brasileiro.

Nicolas deixou o jogo contra o Novorizontino aos 23 minutos do 1º tempo sentindo a contusão. Foi a 2ª lesão seguida do atacante, que já havia deixado o confronto com o Brusque-SC sentindo dores na coxa esquerda. O Departamento de Saúde do clube intensifica a assistência ao jogador tentando deixá-lo em condições de enfrentar o Tigre, no chamado “jogo da forra” para os goianos. Mas, Dos Anjos, imagina-se, já deve estar com as “barbas” de molho, planejando, possivelmente a entrada de um outro atacante na equipe.

Embora tenha passado os últimos três jogos do Papão sem balançar a rede, Nicolas é apontado por muita gente, inclusive Dos Anjos, como peça chave na equipe. A última vez em que o atacante, que é o artilheiro do clube na temporada, com 20 tentos, marcou foi na vitória, por 2 a 1, sobre o Ceará-CE, na Curuzu. Antes, ele havia feito dois gols na derrota, por 2 a 1, frente ao Coritiba-PR, sendo que um dos tentos foi anulado pelo VAR. Na Série B, o ídolo da Fiel conta com apenas três gols. Ele é superado pelo venezuelano Esli Garcia, que já marcou cinco vezes, mas que também convive com um jejum de sete jogos sem fazer gol.