Até julho deste ano, foram registradas no Brasil, mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres. Os dados são da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
Câmeras de segurança flagraram a briga de um casal em uma rua na cidade de Iturama, Minas Gerais. As imagens mostram um homem, apenas de cueca, perseguindo e arrastando a esposa no chão. As agressões só pararam quando um carro com quatro homens chegou no local, e contiveram o suspeito.
Um boletim de ocorrência foi registrado e trata o caso como violência doméstica. A Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar as agressões do homem.
LEIA TAMBÉM:
+ Casos de violência contra mulheres e chocam o país
+ Casos de violência contra a mulher crescem no Pará; assista!
+ Por que mulheres ficam tanto tempo em situação de violência?
O homem que está na imagem foi identificado como Abel Morais Barbosa Ferreira, advogado, de 35 anos. A polícia, o suspeito disse que foi somente uma discussão acalorada e que a própria mulher, alegou em depoimento que não houve violência.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A esposa do advogado, que preferiu não ser identificada, confirmou que houve de fato uma discussão acalorada e que foi a primeira vez que isso aconteceu no relacionamento do casal, que já dura quase 5 anos. Ela concordou com o marido que os ânimos estavam exaltados.
A Polícia Civil, informou a um portal de notícias de Minas que não houve prisão no dia do caso, e que um inquérito foi instaurado para apurar o fato.