Bola

Paysandu vai reencontrar freguês embalado na próxima rodada

O Papão terá pela frente, na 19ª rodada do campeonato, a última do “1º turno” da Série B do Brasileiro, um adversário que traz boas lembranças recentes à Fiel
O Paysandu venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história. Foto: CBF

Passada a derrota diante do Novorizontino-SP, o técnico Hélio dos Anjos e sua equipe de trabalho tem uma semana cheia para preparar a sua equipe para a partida da próxima segunda-feira, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, popularmente conhecido como OBA, acrônimo referente ao nome que recebe a praça. O Papão terá pela frente, na 19ª rodada do campeonato, a última do “1º turno” da Série B do Brasileiro, um adversário que traz boas lembranças recentes à Fiel, afinal de contas foi em cima do Vila Nova-GO que o Papão faturou o título da Copa Verde deste ano, o quarto da história do clube.

Mas, se nas duas partidas pelo torneio regional o Papão teve toda a facilidade do mundo, conseguindo duas goleadas, a 1ª por 6 a 0, em Belém, e a 2ª por 4 a 0, em Goiânia, desta vez a história deve ser diferente. O Tigre, como é apelidado o time goiano, cumpre boa campanha na Segundona, ocupando uma das vagas do G4, no caso a 4ª colocação, com 29 pontos, seis a mais que o time bicolor, que é o 14º, com 23 pontos. Para este jogo, Dos Anjos contará com a volta do zagueiro Lucas Maia, que cumpriu suspensão diante do Novorizontino.

Além de Maia, o também zagueiro Yeferson Quintana, se recuperando de lesão em um dos joelhos, já deverá estar apto a retomar a vaga na equipe, na qual vinha fazendo dobradinha com o próprio Maia no miolo de zaga. Com o retorno dos defensores titulares, Wanderson e Carlão devem retornar ao banco de reservas. Mas as mudanças na formação da equipe podem não parar por aí. O atacante Nicolas deixou o jogo da última segunda com uma lesão na coxa direita e, pelo menos até aqui, é dúvida para viajar para a capital de Goiás.

Caso não possa contar com o ídolo da Fiel, Dos Anjos tem como opções Ruan Ribeiro, Esli Garcia, Borasi e Ruan Ribeiro. Este último entrou no decorrer do jogo passado no posto de Nicolas e abriu o placar contra o time paulista, que, depois, deu a virada no placar para 3 a 1.