Bola

Paysandu busca reabilitação na Série B contra o Novorizontino-SP

O Paysandu vai em busca da vitória contra o Novorizontino para deixar o pelotão do Z4 para trás e voltar a sonhar alto
O Paysandu vai em busca da vitória contra o Novorizontino para deixar o pelotão do Z4 para trás e voltar a sonhar alto. Foto Jorge Luís TottiPaysandu

O Paysandu volta a campo, hoje, às 18h30, para enfrentar o Novorizontino-SP, na Curuzu, buscando sua reabilitação na Série B do Brasileiro. A equipe bicolor vem de uma derrota, fora de casa, diante do fraco Brusque-SC, resultado que impediu, na semana passada, o Papão de se aproximar do G4 da competição. Por sua vez, o adversário quer aproveitar a partida para reconquistar terreno na 1ª página da tabela de pontuação. A equipe do interior paulista começou a rodada no último degrau da classificação, mas com o desenrolar das partidas, o Tigre do Vale acabou sendo desbancado da posição.

O Paysandu soma 23 pontos. Caso tivesse vencido o Brusque, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos estaria, hoje, a um passo do G4. Mas, os bicolores não fizeram um grande jogo em Florianópolis, o que foi reconhecido até mesmo por Dos Anjos. Em resumo, o treinador, após analisar a atuação de seu time, sentenciou: “Não gostei”. Nenhum bicolor, na verdade, ficou satisfeito com o futebol de péssima qualidade apresentado pela equipe na Ressacada. Agora, não resta outra saída ao grupo que não seja se redimir diante do Novorizontino, do papelão feito na Região Sul.

A força do adversário é apenas um dos obstáculos que precisam ser superados, hoje, pelo Papão. Os outros estão dentro da própria equipe. O zagueiro Lucas Maia, expulso diante do Brusque, ao cometer a falta que ocasionou o penal da vitória do time da casa, não pode atuar. Yeferson Quintana, que pode ser o substituto, é dúvida. O uruguaio ainda se recupera de uma lesão em um dos joelhos. Caso não possa contar com Quintana, o treinador terá de voltar a utilizar a dupla de zaga formada por Wanderson e Carlão.

Os problemas no Paysandu não param por aí. O atacante Nicolas, principal artilheiro do clube na temporada, com 20 gols, deixou o jogo passado lesionado na coxa esquerda e seria dúvida. Ruan Ribeiro, que também sofreu uma lesão na coxa, está em fase final de recuperação e pode aparecer entre os relacionados. Para amenizar a dor de cabeça de Dos Anjos, ele deve ter a volta do volante João Vieira, que não pôde enfrentar o time catarinense em virtude de problema familiar.

A expectativa entre os torcedores do Papão fica para a estreia de pelo menos dois dos três jogadores recém-contratados: o lateral-esquerdo Keffel e o atacante Borasi, que chegou a ser relacionado para a partida passada, mas não chegou a entrar em campo. De repente, o jogador argentino pode entrar no lugar de Nicolas.

Ficha Técnica
Paysandu x Novorizontino
Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Quintana (Carlão), Wanderson e Kevyn; João Vieira,, Leandro Vilela e Cazares; Jean Dias, Nicolas (Ruan Ribeiro) e Paulinho Boia. Técnico: Hélio dos Anjos
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Renato Palm; Rodrigo Soares, Geovane, Marlon e Waguininho; Léo Tocantins, Fabrício Daniel e Rodolfo. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Curuzu
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Elson Araújo da Silva (Trio do MA)
Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)