Com a participação de milhares de “capitão-pocences”, o ex-deputado e ex-prefeito Raimundo Belo foi escolhido por aclamação, na noite do último sábado, em convenção, para ser o candidato do MDB para a disputa municipal de outubro. Victor Feirão (União Brasil) será o candidato a vice-prefeito.
O empresário Victor Feirão, que estava cotado para ser o vice em outra chapa, desistiu da aliança e se uniu a Belo formando um grupo político de oposição ao atual prefeito. Além do MDB, a coligação “União por Capitão Poço’ é composta pelo União Brasil, Republicanos, Avante, Federação PSDB/Cidadania e PSB.
A noite foi marcada por muita emoção e discursos inflamados pelo futuro da “Terra da Laranja”. A convenção contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Chicão (MDB); da deputada Diana Belo (MDB)– que preside a legenda em Capitão Poço -, e pelo deputado Fábio Freitas (Republicanos), além de vários prefeitos(as) e lideranças, que declararam apoio à candidatura de Raimundo Belo.