Bola

Paysandu x Novorizontino: Duelo histórico no Brasileiro

O jogo de segunda-feira entre Papão e Tigre do Vale será o 1º da história.Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
O jogo de segunda-feira entre Papão e Tigre do Vale será o 1º da história. Totti/Paysandu

Embora ocupem posições diferentes na tabela de classificação da Série B, Paysandu e Novorizontino não fazem campanhas tão diferentes no Brasileiro, o que mostra o equilíbrio da competição. O jogo de segunda-feira entre Papão e Tigre do Vale será o 1º da história.  Enquanto a equipe do interior de São Paulo é a última colocada do G4, com 27 pontos, o Paysandu é o 11º, com 23 pontos, portanto apenas quatro a menos que seu próximo adversário. No que diz respeito ao número de gols marcados pelos dois lados, o Papão é superior ao Tigre, com 19 bolas na rede dos adversários, contra 17 do oponente, diferença de dois tentos pró-Paysandu.

Passando para os gols sofridos, ambas as equipes apresentam rendimento, também, de pouca diferença. Enquanto a defesa bicolor foi vazada 17 vezes, o Novorizontino só levou três gols a menos. O rendimento dos bicolores no campeonato é de 45,1%, enquanto o seu próximo adversário reúne 52,9%. De acordo com os cálculos do site ogol, o Paysandu, por jogar em casa, com o calor de sua torcida, tem 44% de chance de vitória, contra 25% do visitante, com 31% para o empate.

Em suas últimas apresentações na Segundona, as equipes tiveram resultados diferentes. Jogando fora de casa, contra um adversário perigoso, o Operário-PR, que já esteve no G4 do campeonato e, no momento, é o 6º colocado, com 26 pontos, estando, portanto, bem perto da zona de classificação, o Tigre arrancou um empate, por 0 a 0, em Ponta Grossa. Já o Paysandu, que vinha de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, caiu diante do modesto Brusque, por 1 a 0, e agora vai tentar sua reabilitação na próxima rodada.