Bola

Paysandu vai ter que se virar sem o artilheiro Nicolas

As duas contusões seguidas sofridas pelo atacante Nicolas, ambas na coxa, a primeira na perna esquerda e a segunda na direita, acenderam a luz de alerta
Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu retornou no final da tarde de ontem de Florianópolis, com o técnico Hélio dos Anjos trazendo na bagagem pelo menos um desfalque e uma dúvida para a partida da próxima segunda-feira, às 18h, na Curuzu, contra o Novorizontino-SP. Não bastasse a derrota, por 1 a 0, diante do fraco Brusque-SC, uma das piores equipes da Série B do Brasileiro, com aproveitamento de apenas 35,3%, o treinador terá, mais uma vez, de alterar a defesa de sua equipe em razão da expulsão do zagueiro Lucas Maia, no jogo da última quarta-feira. E não é só. Nicolas deixou o campo na capital catarinense lesionado em uma das coxas.

Ainda em Floripa, o ídolo da Fiel deu início ao tratamento da contusão, mas não há, em princípio, certeza da participação do atacante no jogo da 18ª rodada da Série B, contra o Tigre do Vale. O artilheiro, autor de 20 gols na temporada, ficará de fora das atividades de hoje do elenco, para dar continuidade a sua recuperação. Como a próxima partida do Papão está muito próxima, imagina-se que a reabilitação do atleta seja improvável, o que deve levar Dos Anjos a mexer, também no ataque bicolor.

No caso do atacante, o que não falta é peça de reposição à disposição do treinador. A alternativa encontrada por ele, em Floripa, após Nicolas acusar a lesão, no entanto, não deu certo, com a entrada de Biel na equipe. O meia não funcionou ao lado de seus companheiros de ataque, sendo o pior jogador da equipe a partir dos 24 minutos do 1º tempo, quando deixou o banco de reservas. Aliás, a péssima atuação que teve na sua volta ao time, pode sacramentar a saída de Biel do elenco bicolor, que vem sendo enxugado.

Após a partida, Dos Anjos revelou o motivo que o levou a optar pela entrada de Biel no lugar de Nicolas, mesmo ele tendo jogadores de ataque no banco de reservas, casos do argentino Borasi, que foi apenas fazer turismo na capital catarinense, Esli Garcia e Edinho, que só entraram depois em campo. “Quem está treinando de centroavante nos 15 dias é o Biel. Eu experimentei outros jogadores por dentro para fazer esse trabalho e o Biel foi quem reagiu melhor”, declarou o técnico.

Caso não possa contar mesmo com Nicolas na segunda-feira, além de Borasi, que ainda não estreou pelo time, ele tem Edinho, Esli Garcia e Ruan Ribeiro como opções. Para substituir Lucas Maia, o treinador tem a priori o zagueiro Carlão, que esteve no banco de reservas na Ressacada, e a possível volta do uruguaio Yeferson Quintana, que faz trabalho de reforço muscular após se recuperar de uma lesão em um dos joelhos.