Polícia

Mulher mata marido a facada na periferia de Castanhal

Hermina Síria Bahia da Silva disse que estava discutindo com Raimundo quando, para se defender, pegou uma faca e aplicou um golpe
Hermina Síria Bahia da Silva disse que estava discutindo com Raimundo quando, para se defender, pegou uma faca e aplicou um golpe

Na noite de quarta-feira (24), uma mulher matou o próprio marido com uma facada. O crime ocorreu na periferia da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A acusada está presa.

Por volta das 21h30min, policiais militares de serviço na viatura 0510 foram acionados, via 190, sobre um homicídio por esfaqueamento na invasão Ana Júlia, área do bairro Novo Estrela. Já no local da ocorrência, na rua 1⁰ de Maio, os policiais encontraram uma mulher gritando e pedindo socorro, pois seu companheiro estava no chão, ferido e sangrando. Os militares depois constataram que o homem estava morto, com uma facada.

A vítima foi identificada como Raimundo Jerônimo Cruz, de 66 anos, pedreiro, natural do Ceará. Ao ser questionada, Hermina Síria Bahia da Silva disse que estava discutindo com Raimundo quando, para se defender, pegou uma faca e aplicou um golpe em seu companheiro. Ela não soube informar em que parte do corpo acertou a facada.

A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal e, mesmo alegando ter agido em legítima defesa, foi autuada em flagrante por homicídio, pois segundorelatos de vizinhos, o casal brigava constantemente porque a mulher seria alcoolatra e quase sempre era a responsávelpelas discussões e agressões contra seu marido em casa. Ela permanece presa e à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal vai instaurar um inquérito para apurar os fatos.