Bola

Estreante confia na classificação do Remo à próxima fase da Série C

O atacante deixou boa impressão na estreia. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O atacante deixou boa impressão na estreia. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Estreante na rodada passada e com uma boa atuação nos poucos minutos em que esteve em campo, o atacante Rodrigo Alves mostra confiança no que o time azulino pode fazer neste restante da primeira fase para conseguir a classificação. Apesar do pouco tempo de Baenão e de ainda estar se aclimatando ao novo elenco, ele garante que com o pouco que viu dá para ter confiança numa passagem para o quadrangular decisivo.

“Como eu cheguei há pouco tempo, ainda estou me adaptando aqui no clube. Mas aos poucos que eu vi, com a conversa, que houve entre companheiros e a própria comissão, sabemos que é um campeonato muito difícil, mas temos todas as condições de estar classificando”.

Rodrigo avaliou seus primeiros momentos pelo Remo, revelando quais as orientações recebidas pelo comandante azulino. “Quando eu entrei, o professor me colocou de ponta, a princípio era para ficar ali mesmo. Depois, ele vendo a leitura do jogo, falou que estava tendo liberdade no meio, então disse para sair, buscar jogo, no final terminei como meia. É uma facilidade que eu tenho e eu gosto de buscar, tentar propor jogadas. Acredito que, dentro do possível, fiz o que deu durante a partida”.

Sobre o confronto de depois de amanhã, o atacante aposta nas boas chances de conseguir um resultado positivo como visitante e se manter perto do G8 ou até entrando no grupo dos oito primeiros, dependendo dos demais resultados da rodada. “Viemos de um jogo muito difícil, sofremos o empate no começo do segundo tempo, mas buscamos o gol até o final e, graças a Deus, conseguimos sair com essa vitória. Agora vamos para um jogo muito difícil também, que é contra o Figueirense, acredito que é um divisor de águas para nós, temos que fazer um jogo inteligente, saber jogar”, disse.

“Sem dúvida a vitória é muito importante para nós, fora de casa. Cheguei aqui, fui muito bem recebido e a atmosfera da torcida, com a gente buscando o resultado lá, sem dúvida será espetacular aqui dentro de casa”, completou Rodrigo.