A estreia do handebol feminino do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi com grande vitória diante da Espanha por 29 a 18. Na Arena Paris Sul, as brasileiras desbancaram as tradicionais adversárias e quebraram um tabu de dez anos sem vencer as espanholas em competições oficiais.
Além do bom desempenho ofensivo, as várias defesas da goleira Gabi Moreschi foram fundamentais para consolidar o resultado.
“Estou muito feliz. É meu sonho virando realidade. Quando temos um sonho é mais fácil de jogar feliz, jogar leve. E deu tudo certo. Quero agradecer a todos que estão assistindo, é importante a visibilidade do handebol nessa Olimpíada. Esse suporte que vem de vocês é muito importante para nós”, afirmou Gabi.
“Temos muitas coisas pela frente. Nosso grupo é muito forte e precisamos nos concentrar. Cada jogo é um jogo. Esse realmente precisamos celebrar, mas amanhã é outro dia. Foco”, completou Tamires.
O Brasil volta à quadra com o handebol feminino no domingo (28/07) quando enfrenta a Hungria pela segunda rodada do Grupo B. Além desse jogo, a seleção ainda tem a missão de enfrentar França, dona da casa e atual campeã olímpica, a Holanda, campeã mundial em 2021, e Angola. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas.
Fonte: COB