Pará

Major da PM é exonerado do cargo após agredir homem no Pará

O Comando Geral da PM afastou de suas funções o major Jair Nunes Alves, comandante da 26ª Companhia Independente, em Alenquer.
O Comando Geral da PM afastou de suas funções o major Jair Nunes Alves, comandante da 26ª Companhia Independente, em Alenquer.

O Comando Geral da PM exonerou do cargo de comandante o major Jair Nunes Alves, que estava à frente da 26ª Companhia Independente, em Alenquer. Ele foi filmado agredindo a socos um homem já imobilizado. Além disso, sacou uma arma e encostou o cano da pistola no pescoço da vítima. Tudo na presença de outros militares e da esposa e da filha do agredido. A publicação informando a saída dele e sua transferência de Alenquer para Santarém está no Boletim da PM desta segunda-feira, 22.

As imagens geraram indignação entre os internautas. A PM, em nota, informa que não compactua com desvios de conduta. Foi aberto inquérito e a Corregedoria Geral vai apurar a conduta dos envolvidos, incluindo os militares que apenas assistiram as agressões.

O QUE PODE ACONTECER

No decorrer do processo, o oficial poderá ser expulso da corporação. A capacidade dele em permanecer na ativa será analisara por oficiais de posto superior ao do major Alves. Os autos serão enviados ao Tribunal de Justiça do Estado, que vai designar um parecer sobre a decisão do chamado Conselho de Justificação. Em seguida, haverá o julgamento.